Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entre a Esperança e o Desespero

Todos os dias que fico sentada a pensar em nada ou em coisa nenhuma, o desespero apodera-se do meu coração. Será que a razão de eu estar aqui é porque algo está para começar? Ou será que algo está para terminar?

Desespero saber que por vezes as minhas palavras não são ouvidas por ninguém, mesmo que grite bem alto, em vez de as dizer ou pensar num silencio profundo em que espero que realmente alguém as oiça.
Por vezes dou por mim a pensar o que aconteceria se eu fosse outra pessoa, se em vez de ser eu, ou de fazer o que irei fazer dentro de uns minutos, não aconteça, que apenas seja de outra maneira. É dificil traduzir isto por palavras, sentimos desespero quando achamos que algo à nossa volta não está bem, que falta algo ou que perdemos algo. Sentimo-nos desesperados quando não conseguimos mais encontrar a felicidade que tinhamos ou quando pensamos que não somos mais a mesma pessoa que éramos.

No entanto e no meio de tanta incerteza que nos leva a desesperar, se fecharmos os olhos e sentirmos o olhar de outro alguém, mesmo que não esteja perto, se sentirmos a sua voz e a sua presença, que nos diga que estamos aqui porque precisamos de estar, porque a vida de alguém não faria sentido se não estivéssemos aqui.
Alguém que nos guia por caminhos escuros até à luz do dia, alguém que nos ama e que nos quer bem.
Tenho sempre presente que em dias de desespero, alguém me quer, alguém me ama e alguém precisa realmente de mim, nem que seja para lhe arrancar um sorriso ou apenas passar a mão pelo ombro. Em dias de desespero que sento que a esperança não me abandona, mas sim eu é que a abandono a ela ao pensar que não tenho propósito neste mundo.

Aqui estou eu, a esta hora a escrever coisas que sinto ou que já senti ou que irei sentir, mas o que é certo é que talvez haja um alguém que neste momento tenha abandonado a esperança e que encontre aqui algum consolo, algum alento para retomar ao caminho da luz e para se sentir especial.

Cada um de nós é único e por isso cada um de nós é necessário aqui, caso contrário, o mundo seria diferente. Por isso sintam-se especiais porque todos precisamos uns dos outros, quanto mais não seja para lermos ou escrevermos palavras de conforto.






"A minha única esperança está no meu desespero"
  - Racine, Jean -


image by Yuumei

Sem comentários: