Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amigos...

Fazendo uma retrospectiva rápida da minha vida, verifico que realmente muita gente passou e muita gente ficou nela.
Nem todos foram dignos da minha sincera amizade e provavelmente eu também não fui digna de muitas amizades, mas ninguém é perfeito, afinal de contas eu chamo amigos áqueles que sabem ver as minhas imperfeições e aceitá-las.
Ao longo da vida perdi mais amigos do que aqueles que ganhei, mas de uma coisa eu estou absolutamente certa, aqueles poucos que ganhei são únicos e verdadeiros. Nunca nenhum deles questionou as minhas capacidades ou a minha amizade por eles e aqueles que venham a questionar então mostrar-se-ão muito pouco verdadeiros em ralação à minha pessoa.

Nesta altura, em que vejo maioria deles acabarem a faculdade, não consigo exprimir sequer a tristeza que sinto, percorremos um caminho tão longo juntos e agora parece que um pequeno vazio se começa a instalar no meu coração, não os vou ter aqui para me ajudarem a levantar, não os vou ter aqui para partilhar os meus sorrisos e as minhas lágrimas, as minhas conquistas e as guerras perdidas.

Na verdade a falta que sinto de cada um deles começa ligeiramente a fazer-se sentir nas minhas palavras e nos meus actos. Embora alguns estejam perto, muitos estão longe e apesar de entrarem novos amigos na minha vida, nenhum deles vem substituir aqueles que já se foram.

Gostava de falar de cada um individualmente, mas talvez seja um pouco egoista da minha parte, pois em mim está um pedacinho de cada um deles.
O Paulo ensinou-me o meu valor, que pouco interessa o que os outros pensam de nós, que nem nos devemos preocupar com tal coisa.
A Tânia, a melhor amiga, aquela que sempre ouviu, aquela que sempre aconselhou, aquela que sempre teve nos momentos maus e nos momentos bons, aquela que sem dúvida ficará para sempre.
A Soraia, não que falassemos muito, mas o silencio que sempre partilhámos ajudou-me a ver o mundo de outra forma.
A Raquel sempre foi a mais carismática, menina de poucas palavras, mas ainda assim sempre com um sorriso pronto.
A Catia e a Juh, que apesar de tudo o que se passou, agora na hora da despedida se torna igualmente dificil vê-las ir.
A Vera, que ainda cá ficará durante algum tempo, mas ainda assim mostrou-me que ser diferente é bom em todos os aspectos.
A Juju, bem...É sem dúvida a minha colega de casa e amiga. Na verdade tem-me dado apoio em muita coisa, tem-me empurrado sempre no caminho certo e se por vezes exagera é somente para o meu bem. Aquilo que tem feito por mim nos ultimos dias é algo que nem todos estariam dispostos a fazer. Tem a paciencia infinita de me ouvir e de me fazer rir nos momentos menos bonse até nos momentos em que fico completamente estática no sofá da sala.

Se alguma vez me obrigassem a escolher entre um de vocês, bem eu não escolheria nenhum, porque sem todos eu seria incapaz de ser aquilo que sou hoje. Aprendi muito com todos, cresci juntamente com vocês, tornei-me melhor pessoa e melhor amiga. Compreendi que a amizade é não esperar nada em trocaa não ser um sorriso.

Somos e seremos sempre um grupo, onde rimos, choramos, brincamos e nos divertimos à nossa maneira, somos poucos, mas somos bons. Somos amigos e isso é o que mais interessa...

Lembrem-se apenas de que sem vocês, certamente não seria o que sou hoje...
"Sem amigos ninguém escolheria vivar, mesmo que tivesse todos os outros bens."
- Aristóteles -

1 comentário:

... disse...

Epah gostei muito do texto... só tenho uma reclamação: podias ter uma foto melhorzinha, não?! :P