Powered By Blogger

sábado, 17 de julho de 2010

Mundo de palavras...Mundo de pensamentos...

As minhas palavras correm como um rio de brava corrente. Tento ver a minha humanidade onde quer que ela esteja, mas ela nunca se dignou a aparecer. Olho em volta do meu quarto, as paredes brancas e macias fazem-me lembrar o algodão puro...

É assim que vagueia o meu pensamento, aquele que tenho todos os dias e que mais gosto de compartilhar. Escrever os meus sentimentos pode ser um dom, mas talvez para muitos é uma maldição, pois conheço quem não os aprecie de todo.

Não sou como muitos querem que seja, lamento ser tão diferente, mas talvez aquilo que sou fascinou muita gente que hoje sofre calada e com dúvidas miseraveis que lhe assolam a mente. Não posso mudar, não está em mim tornar-me mais fria e cruel nas minahs palavras, não está em mim pensar que os sentimentos são coisas banais.

Sou romântica, mais do que gostava, não gosto de lamechisses demais, mas sou romantica à minha maneira. Gosto do brilho nos olhos e do sorriso deslumbrante, do brincar de mãos entre duas pessoas que desconhecem de todo o seu futuro brilhante. Gosto de sorrir, gosto que me façam sorrir. Gosto de olhar as estrelas e pensar que cada uma delas já fez parte desta terra que piso. Gosto de olhar o mar, sentir as ondas e o vento no meu rosto. Gosto de sentir a água fria banhar o meu corpo e sentir o sal na minha pele.

São tantas as coisas que gosto, não poderia falar de todas de uma só vez. Mas neste momento há algo que ainda estou a aprender a gostar apesar das consequencias... É tão diferente de mim como o dia da noite, mas é a metade que falta em mim, a metade da coerencia e do pensamento lógico, aquele que por vezes me falta, a metade que não se deixa levar pelas emoções, coisa que sempre que posso lá vou eu atrás do que realmente sinto. A metade que me faz rir e que me faz chorar, que me faz sentir confusa nos dias em que parecia tão certa do meu próprio caminho. A metade que me falta e que já encontrei, mas o destino foi cruel, ou simplesmente me põe à prova, esperando que nunca desista realmente daquilo que quero.

Sempre pensei porque raio escrevo eu tantas coisas sem sentido, mas vendo bem a situação, escrevo para não pensar, para tirar da minha mente coisas que realmente deveriam sair ou nem deveriam sequer chegar a entrar. Apenas sei que a muito custo tento seguir o meu caminho que parecia ser sempre a direito, mas entretanto mais atalhos e desvios fui encontrando, não entrei em nenhum deles até agora, sigo ainda o mesmo caminho que escolhi faz tempo. Já tive de me desviar de alguns outros caminhos que me tentaram a seguir, já tive de parar para descansar um pouco e pensar se enveredava pelo atalho que se encontrava à minha direita ou continuaaria a seguir o caminho da frente.

Continuei seguindo o caminho, não posso dizer que esse caminho me leve ao meu destino, está completamente errado, nada nos leva ao nosso destino, pois o destino vai sendo desenhado à medida que damos os nossos pequenos passos.

Hoje estou a divagar, palavras com algum sentido sem dúvida, mas pensamentos sem sentido, pensamentos que surgem à medida que os meus dedos deslizam céleres pelo teclado do meu computador. Hoje estou sem música, o silêncio também é bom para escrever e reflectir. A música por vezes conta-me histórias, antigas histórias de amor ou histórias de coragem e a minha mente começa a divagar ao sabor de cada uma delas, o que faz com que também eu conte muitas histórias.

Pensei muito antes de voltar a publicar o que quer que fosse no blog e afinal só saiu alguma coisa de jeito quendo realmente a minha mente se fechou para o pensamento de tudo o que tem acontecido tão depressa na minha vida. Aqui estou a esta hora em que devia já estar a dormir há muito, a percorrer suavemente cada canto do meu pensamento incoerente e juntando cada pedaço de sentimento espalhado no meu coração. Sei que pode parecer lamechas, mas hoje e embora não tenha muita vontade de escrever, decidi que desabafar tudo é o melhor.

Talvez muita gente pense porque raio alguém escreveria os seus pensamentos, sentimentos e reflexões tão privadas num bolg? A verdade é que existe muita gente por este mundo fora com uns pensamentos, sentimentos e reflexões semelhantes às minhas, mas infelizmente nem todos têm o dom de se expressar por escrito, assim, compartilhando tudo isto por escrito, outras pessoas podem finalmente sentir-se aliviadas porque alguém as ajudou a passar para o papel, ou neste caso para o ecran de um computador, tudo aquilo que elas queriam dizer ao mundo e não se sentiam capazes de afirmar.

As coisas são mesmo assim, estou eu aqui a desperdiçar muito do tempo dos meus leitores, que afirmo serem bastante poucos mas bons na verdade, para lerem todas estas coisas sem pés nem cabeça. Mas também penso que pouco me importa o que outras pessoas, com pensamentos ainda mais irreais que o meu pensem, pouco me importa se as pessoas que julgam ser superiores à minha pessoa pensam. Posso não ser brilhante, mas tenho um dom que muita gente que se julga superior gostaria de ter, uma imaginação enorme, pronta para contar histórias de encantar e uma enorme capacidade de escrever algo que faz sonhar muita gente.

Aprendi que todos aqueles que nos criticam avidamente por sermos isto ou aquilo são os que mais inveja têm de nós, por isso aprendi que quanto mais inveja posso fazer-lhes, melhor me sinto comigo própria. Posso até parecer má ao referir isto, mas as pessoas têm de aceitar que para se fazerem criticas, não podemos fazer a mesma coisa que tanto criticamos. Não me faço entender provavelmente, há coisas que realmente custa explicar por escrito, mas a realidade é que as pessoas têm inveja de nós porque não gostam da vida que têm. Pergunto eu, se não gostam da vida que têm porque não a mudam?
Todos conseguimos mudar, mudar a nossa rotina diária, ir a lugares que nunca fomos e ver pessoas que nunca vimos, travar novos conhecimentos e amizades. Assim se faz uma nova vida, não precisamos de pedir transferencia para outra faculdade ou mudar de emprego, isso faz parte da nossa vida, claro que sim, mas não é nem de perto nem de longe tudo aquilo que temos na vida.

E agora que finalmente parece que o meu sono chegou vou acabar com esta torrente de disparates vindos da minha mente aguçada. Pode ser que no meio de tanta coisa, alguem ache um motivo ou alguem se identifique com algo que escrevi. Peço apenas que, se algum dia alguem modificar um pouco da sua vida por causa das coisas que escrevo, que me avise, realmente serei a pessoa mais feliz do mundo se fizer alguém ainda mais feliz do que eu...

"No mundo há muitas palavras mas poucos ecos."
- Johann Goethe -

Sem comentários: