Powered By Blogger

domingo, 4 de julho de 2010

Outro Caminho

Viajo por caminhos distantes, longe dos olhares curiosos.
Passo por Planetas errantes e mundos maravilhosos.

Sem parar, viajo por outros caminhos, vejo a obscuridade desaparecer da minha vida, sinto o vento frio no rosto. Quem me dera parar um dia para ver o mar e o sol, quem me dera olhar as flores...

Não quero seguir outro caminho, não quero que seja de outra maneira, aqui encontrei o que procurava. Não vou voltar atrás, não vou mais enganar-me na subida, a curva a seguir mostra a estrada direita por onde irei.

Não sei onde o meu novo caminho irá dar, mas seguirei por ele com todo o gosto, não olhado para trás, não voltando para trás para pensar, não pensando em virar à direita ou à esquerda para um novo rumo.

Este fui eu que o escolhi, tive ajuda de muitos, mas foi apenas um empurrão para o primeiro passo a dar, agora estou por minha conta, vou onde o meu coração me levar.

Parar não está nos meus planos, mesmo que sofra, que faça frio ou calor, que chova ou faça sol, aqui estou eu, de mangas arregaçadas e botas calçadas a andar por esta estrada sem fim.

Não chegará o dia em que verei o fim, pois está traçada para acabar apenas quando eu desistir de tudo, esse dia está tão longe como a terra está do céu, por isso vou andando, pensando no futuro, deixando para trás o passado e vivendo o presente em cada passo meu...

Por vezes alguém vem e segue o mesmo caminho que eu, mas acaba sempre por se separar para seguir o seu caminho, por vezes olho para o lado e vejo que alguém, embora longe, segue um caminho paralelo ao meu, sem saber se algum dia os nossos caminhos se vão cruzar ou não. Algumas vezes as pessoas descansam, seguem ao meu lado e depois param para mais tarde me voltarem a apanhar.

Os amigos, esses seguem o mesmo caminho que eu durante algum tempo, depois vão seguir o caminho deles, mas existe sempre um pequeno atalho de encontro com o meu caminho. Quando lhes apetece andar novamente comigo a seu lado, cá os recebo sempre de braços abertos.

A caminhada ainda não é longa, foi penosa algumas vezes, mas o riso e os momentos de felicidade apagam muita mágoa...

Agora caminho mais uma vez acompanhada, por dois ou três que seguem junto a mim, mais um ou outro que segue longe mas sempre visivel, por isso nunca estou sozinha neste enorme caminho que percorro. Este caminho que agora faço conta sempre com alguém a entrar e alguém a sair, com muita pena, muita gente que compartilhou o mesmo caminho que eu, foi embora por outra estrada, percorre agora outro caminho, mas novas pessoas cruzaram agora o meu caminho e seguem a meu lado...Muitas daquelas que seguem o seu caminho agora não deixaram qualquer rasto para voltar, as mais importantes deixaram um pequeno atalho aberto para mais tarde regressar nem que seja durante uma pequena caminhada.

Em breve mais gente deixará o meu caminho e quem sabe mais pessoas entrarão nele para caminharem comigo. O futuro está muitos passos à frente, muitos quilometros ainda a ser percorridos antes que muita coisa mude, por isso vou andando, parando aqui e ali, rindo e chorando e sendo feliz à minha maneira.

Se alguém mais quiser compartilhar o meu caminho que há muito deixou de ser solitário, está à vontade para entrar nele...


"Somos sempre levados para caminhos que desejamos percorrer"
- Textos Judaicos -

1 comentário:

Youth Revolution disse...

Jo! adorei o que escreveste. a imagem que deste dos caminhos, das pessoas que entrm e saim. dos atalhos. dos caminhos paralelos. de alguns parados e descansar e isso tudo. eu adorei *-*
ta um texto lindo, Jo. continua a escrever *-*
eu cá vou ler sempre *-*

e boa caminhada ò.ó/